Source: http://stipe07.blogs.sapo.pt/nugget-watercolour-ep-677428

Oriundos de Londres e uma das mais recentes apostas da Lost In The Manor, formada por três músicos extremamente talentosos e virtuosos, os Nugget são Julien Baraness, um guitarrista e produtor canadiano natural de Toronto, Alex Lofoco, um baixista italiano e o baterista Jamie Murray. Juntos replicam uma fantástica fusão de indie rock com jazz, uma colagem genuína de estilos, proposta por um coletivo original e com qualidades técnicas ímpares, onde não faltam também abordagens diretas ao reggae, ao hip-hop e ao drum n’bass.

O EP de estreia dos Nugget chama-se Watercolour, viu a luz do dia a catorze de julho último e se as cinco canções do trabalho são interpretações sonoras do mundo que rodeia os Nugget, então Watercolour é uma verdadeira obra de arte sónica.

Cheese Meister, o primeiro avanço de Watercolour, são quatro minutos e meio de um jazz rock, ácido e pleno de funk, uma canção com um groove animado e divertido, mas o alinhamento deste EP tem outros momentos relevantes; A percussão precisa, a melodia astral e os samples de sons de Two’s A Crowd, são um retrato sonoro vivo e preciso de um quotidiano urbano contemporâneo, à boleia de uma guitarra que divaga e plana sem restrições e depois, Nugget Jr oferece-nos um felino festim de cordas apontado às pistas de dança, enquanto que o funk e a rugosidade de BadBoy.0 impressionam pela mestria e pelo bom gosto.

Cheirando a Havana, Londres, Nashville ou Nova Orleães, Watercolour é um impressivo documento sonoro policromático, assinado por uns Nuggetclaramente experimentais e sequiosos por fazerem do jazz um género sonoro mais atrativo para as novas gerações de ouvintes que, geralmente, apreciam navegar por outros ambientes sonoros. Espero que aprecies a sugestão…

1) Nugget Jr

2) Fairfax Pickup

3) BadBoy.0

4) Cheese Meister

5) Two’s A Crowd